A Morpha para terminar esse ano

Foi com cuidado que escolhi a nova modelo para o site e para fanpage, a Borboleta Morpho.
Diz uma lenda da Amazônia que, se você capturar uma morpho, ela te concede um desejo.
O engraçado é que já vi varias delas voando nas matas, sempre as vejo, são enormes, da um pouco de medo para ser franco, mas elas são rápidas, elas passam e seguem em frente, como a vida… passam por nós como quem diz: “àgó, mojúbà” (Licença, meus respeitos)…

tumblr_md8e8iVNyX1rhzi7ho1_500“As Borboletas do gênero Morpho conhecidas popularmente como Borboletas Azuis, estão entre as mais belas do mundo, são encontradas na Região Neotropical principalmente nas florestas tropicais da América do Sul.
São grandes Borboletas das matas, com asas pesadas, de escamas azuis irisadas, que são verdadeiras obras primas da natureza.
Eram adoradas religiosamente pelos Astecas e Incas. Para os Astecas e Incas, as selvas onde se desenvolviam esses insetos eram as antecâmaras celestes.
Na realidade o tom azul não é natural, as escamas da Morpho são pardas ou ocres, mas a luz, ao penetrar nos alvéolos cheios de ar que atapetam as escamas, produz, pela decomposição de espectro luminoso, tonalidades azul-turquesa ou cobalto, acetinadas e metálicas.

Etimologia: Mohpro (em forma) é um epíteto da Deusa Afrodite (na mitologia grega Afrodite, e na mitologia romana Venus.)”

Nota.: Não sei se foi por acaso descobrir que a Morpha, é um epíteto a Afrodite… uma coisa sei, Afrodite faz uma simbiose com todas as Deuses do amor que pra mim são sagradas, Afrodite faz simbiose com Vênus, com Oxun, Erzulie Freda Daromey…

Erzulie Freda
Erzulie Freda

Nota: Parte do texto peguei no Borboletas.org

Kefron Primeiro.

Anúncios

Comente...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s