A Festa de São Miguel

Quem é semelhante a Deus, Homem de Deus… Deus da Cura…

Esse são os significados dos nomes dos arcanjos… Miguel, Gabriel e Rafael. No dia de hoje 29miguel de Setembro, a muitos e muitos anos, tradicionalmente se comemora uma festa em homenagem a esses arcanjos.

O festejo é chamado de “Festa de São Miguel” – porque ele é o líder dos Arcanjos…

O mito diz, que o céu, era governado por Lúcifer, mas presidido por Deus (o primeiro Conjure), Deus criou o Homem e disse que homem eram superior a toda as outras assinaturas (criações de Deus), então Deus falou aos Anjos que eles deveriam se curvar ao Homem e que todas as outras coisas também deveriam o fazer… mas Lúcifer não concordou – bom isso foi o que ele disse – naquela época o mundo dos homens era governado por Miguel, então em uma batalha sabia, Miguel subiu ao Céus e Lúcifer desceu a terra dos Homens… basicamente um trocou de lugar com outro, mas como falei, isso é um mito.

O que é interessante no mito, é as vindas de Miguel a terra, quando ele vem no dia 29 de Setembro, na companhia de Gabriel e Rafael, ele vem para livrar os homens dos acúmulos do mal (energias, influencias…) e trás na companhia de seus iguais, Proteção e Cura.

Miguel é conhecido por defender quem recorre a ele do mal¹, também chamado de Anjo da Morte, pois ele é o rapazinho que leva os mortos desse lado, para o outro

Gabriel, protege todos aqueles que trabalham com comunicação, ele é um mensageiro, dizem que e o guardião dos trabalhadores dos correios (nada mal né!?)

Rafael, é o protetor dos atuantes na área medica, ele é o santo dos viajantes, o que ajuda os cegos. Ele cuida dos enfermos e doentes.

arcanjos-1

O Interessante da “Bruxa” é que ela não tem religião e ao mesmo tempo tem todas, e o interessante de ser “Conjure” é que ele pode se comunicar com qual quer ser, de qualquer cultura – porque ele vai além disso, das barreiras e amarras culturais impostas pelas religiões.

Eu sou e serei eterno seguidor de Henri Gamache, em 1940, ele ensinou que Moises do Egito, foi nosso primeiro antepassado Conjure (o primeiro conjure humano), Henri ensinou que ser Conjure é muito mais que defender ideias, ou ideologias… andamos entre as culturas, e não nos prendemos a nenhuma delas, mas as respeitamos – não as modificamos, mas as absorvemos… – Ser Conjure e poder olhar pro espiritual e deixar que ele te olhe (eu sei, eu sei… Nietchesky deve esta muito orgulhoso por eu ter modificado a frase dele tão sordidamente.)

Mas como aproveitar de uma forma Conjure, esse dia… bom, você pode começar com um ritual bem simples… miguelarcanjo

  1. Ande por todo o perímetro da sua casa – quartos, salas, cozinha, banheiro, áreas – apenas observando e sentindo o local, sentindo a energia do local.

  2. Apos sentir todo o local, vá ate a porta da frente e toque-a, então diga:

“Casa, eu te conjuro, me conecto a ti, para ser parte de você nesse momento… deixe que entre MIGUEL, RAFAEL e GABRIEL… um para expulsar e limpar de ti todo o mal, um para te encher de energias de proteção, e o outro para nós curar, a ti e a mim…”

Toque o chão da entrada da casa e diga:

“São Miguel Arcanjo,
defendei-nos na batalha.
Seja nossa proteção contra as maldades e ciladas do demônio.
Que Deus repreendê-lo, nós humildemente orar;
e tu, ó Príncipe da milícia celestial,
pelo poder divino de Deus,
lançado no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.”

  1. Por fim, você pode lançar uma proteção em todas as pessoas da sua casa. Para isso, pegue uma quantidade de velas referentes ao numero de pessoas da sua casa. Escreva o nome das pessoas nas velas – de baixo para cima – então vista as velas com Óleo Abramelin, ou Coroa de Sucesso, ou Óleo Conjure ou Óleo Rootworker – também de baixo para cima – então cite o nome da pessoa em alto e bom som. Então diga:

“FULANO, que os anjos de Deus te protejam, te curem, te guardem… e eles te livrão dos laços do caçador e da peste maligna.
Eles te cobrirão com suas plumas e de baixo de suas asas te refugiará.
Sua fidelidade é um escudo e armadura.“

Fico por aqui.

Kefron Primeiro

Nota:

¹ – Lúcifer não é necessariamente o mal, ele seria o governante do mundo, a estrela da manha, o Lumiel que vive na estrela Orion olhando pelos homens e os guinado como governante do mundo…

Anúncios

2 comentários sobre “A Festa de São Miguel

Comente...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s